Blog

11
fev

Allianz reduz rentabilidade de palnos previdência para 3,4%

Frankfurt – A Allianz reduziu nesta quarta-feira a rentabilidade de 2015 para os planos de previdência na Alemanha e cortou o bônus de 3,6 para 3,4 por cento. Muitas seguradoras venderam apólices com taxas de juros de longo prazo de até 4 por cento e agora enfrentam dificuldades para atender o prometido, já que retornos …

26
jan

Mercado brasileiro de seguros cresce 13% em setembro

São Paulo – O mercado brasileiro de seguros de pessoas movimentou 2,3 bilhões de reais em prêmios em setembro, 13,2 por cento a mais que no mesmo mês de 2013, informou nesta segunda-feira a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi). O seguro de vida teve maior volume de prêmios emitidos, com 985,4 milhões, …

26
jan

Seguradora Mapfre quer ampliar presença no Brasil

Madri – O presidente da seguradora espanhola Mapfre, Antonio Hortas, escolhido o “Empresário do ano” na 11ª edição do prêmio Brasil-Espanha, destacou o compromisso da companhia com o Brasil e sua intenção de seguir consolidando e ampliando sua presença em um país onde está desde 1991. O presidente da Mapfre salientou a “enorme capacidade técnica …